terça-feira, 20 de novembro de 2012

NOVENA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS










Com o tema central, “A PORTA DA FÉ (cf. At. 14,27), que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós” (Porta Fidei 1), a Paróquia Nossa Senhora das Graças deu início a mais uma Novena de Nossa Senhora das Graças. A expectativa é que em cada dia os fiéis possam receber uma catequese sobre a fé através da visita de nove paróquias de nossa cidade e também de seus respectivos padres. Trata-se de um acontecimento que envolve muitos trabalhos e muita oração.
 -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA SÃO FÉLIX DE NICOSIA
Nesta noite de 18/11/2012, primeiro dia da novena, a Paróquia São Félix de Nicosia, trazida pelo Pe. Frei Paulo celebrou com o povo de nossa paróquia a missa e a novena. Frei Paulo refletiu sobre "A Palavra de Cristo dá a fé" (Cf. Rm 10,17). Foi uma missa orante. A término, aconteceu a bênção e a distribuição dos pães de São Félix.



-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA SÃO PAULO APÓSTOLO
Na segunda noite da novena, a Paróquia São Paulo Apóstolo, com os padres Alessandro e Valdenísio, celebrou com o povo da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Pe. Alessandro presidiu a missa e refletiu o tema: "Com FÉ, deixar tudo para seguir o Mestre (Cf. Mc 10,28). Após a novena, o Pe. Valdenísio conduziu a homenagem a Nossa Senhora. 



-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Padre Márcio e os paroquianos do Sagrado Coração de Jesus assumiram a terceira noite da novena. "Ter FÉ para poder transformar"  (Cf. Lc 17,6) foi o tema profundamente abordado neste dia.  Como homenagem a Maria, uma música foi entoada pela assembleia.




-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.- 
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA
Para refletir o tema "Na FÉ, acolher com obediência a vontade de Deus" (Cf. Lc 1,38), celebraram conosco nesta quarta noite da novena, o Pe. Zezinho e a Paróquia Nossa Senhora da Esperança. O encontro das comunidades recordou o tempo em que as duas comunidades eram apenas uma.



-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
A quinta noite da novena tratou do tema "Acreditar com o coração e, com a boca, professar a FÉ". O Pe. Darci e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário trouxeram o vigor daquela paróquia para incrementar a nossa celebração.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO
Para rezar que "A FÉ em Cristo trás a salvação" (Cf. Mt 9,22), o Pe. Dênis e a Paróquia São Sebastião vieram para a sexta noite da nossa novena. Lembrar que a fé perpassa a história da salvação, marcou a novena.


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA SÃO JOÃO BOSCO
Na sétima noite da novena recebemos o Pe. Paulo Sérgio e a comunidade paroquial São João Bosco. "Mostrar a FÉ e as obras" (Cf. Tg 2,14-18) foi o assunto proposto. A alegria dos visitantes nos contagiou também. 


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA SAÚDE
O Pe. Claudionor e a Paróquia Nossa Senhora da vieram na oitava noite da novena. A orante visita falou sobre "A firme FÉ fundamenta as coisas que esperamos e o que não vemos (Cf. Hb 11,1). Foi um belo encontro de paróquias.


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA SÃO FRANCISCO E SANTA CLARA
No nono e último dia, nossa paróquia recebeu a Paróquia São Francisco e Santa Clara com o Pe. Gledson para juntos rezarmos que "Viver a FÉ é uma situação que intensifica o testemunho da caridade" (Cf. 1 Cor 13,13).


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
DIA 27 DE NOVEMBRO
DIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Felizmente no dia 27 de novembro, dia de nossa querida padroeira - Nossa Senhora das Graças, uma multidão de fiéis paroquianos e visitantes de outras paróquias veio trazer seus agradecimentos e pedidos àquela que nos trouxe o Salvador, nossa maior Graça. A Eucaristia presidida pelo Pe. Sidney apontou para "Procurar a Fé em nós com a mesma constância de quando se começou a seguir Jesus" (Cf 2 Tm 2,22; 3,15).



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Chegada da réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude





Para quem não tem fé, a Cruz  é apenas uma madeira, porém para quem cultiva o dom da fé a Cruz é um sinal de Deus. Esta é uma réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no próximo ano na cidade do Rio de Janeiro. As cidades do setor-Poços criaram esta réplica para que os jovens de nosso setor possam ir se preparando em suas paróquias para este grande acontecimento.
Os jovens da Paróquia Nossa Senhora das Graças fizeram uma belíssima recepção à Cruz e terão uma semana especial em atividades por ocasião deste evento passageiro. A próxima paróquia a receber a Cruz  será a Paróquia São Félix de Nicosia. 

domingo, 4 de novembro de 2012

Começou a XXIII Festa de Nossa Senhora das Graças



Teve início neste dia 03 de novembro a XXIII Festa de Nossa Senhora das Graças. Comidas típicas, sorteios de brindes com cartelas, pescarias e o encontro das famílias e amigos para momentos agradáveis marcarão com certeza esta festa que ocorrerá durante os sábados e domingos deste mês.

No final da festividade, durante a missa do dia 27/11 - Missa de Nossa Senhora das Graças - soerá sorteada uma linda churrasqueira pré-montada de alvenaria. Para participar deste sorteio adquira antecipadamente ao valor de R$ 5,00 o cupom que dá este direito.

Aguardamos você e sua família para este momento festivo e também para a nossa novena que será dos dias 18 a 26 deste mês.

Venha participar conosco , traga sua Família e passe momentos agradáveis .