domingo, 28 de julho de 2013

RECEPÇÃO E ENVIO DOS NOVOS MEMBROS DO MOVIMENTO EUCARÍSTICO JOVEM (MEJ)

Aconteceu durante a Celebração Eucarística do 17.º Domingo do Tempo Comum, a recepção dos novos membros do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), que em cerimonial próprio se consagraram ao Sagrado Coração de Jesus, recebendo o manual e a fita; esta última - sinal do amor de Jesus pela humanidade. O objetivo do movimento é levar os jovens ao encontro de Jesus Cristo, através da Oração, do Evangelho, da Eucaristia e da Missão. 
Ao término da Missa, Padre Sidney  estendeu o  convite  para outros adolescentes para que se interessem em fazer parte do MEJ, dando continuidade ao processo de evangelização. Os interessados podem entrar em contato com a Sra. Deonésia para novas formações. 
  


terça-feira, 16 de julho de 2013

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA DE ENVIO DOS JOVENS.

Na Celebração Eucarística do XV Domingo do Tempo Comum à noite, em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude, os jovens de nossa paróquia foram enviados pelo nosso pároco  para as atividades que realizarão durante este período. Acompanhe a programação:
- Domingo   - 20:15 - atividade cultural no grupo de jovens;
- Segunda f. - 20:00 - estudo e partilha do Youcat;
- Quarta f.    - 20:00 - cinema;
- Quinta f.    - visita ao OCA;
- Sexta f.      - 20:00 - início da gincana na Praça das Mães;
- Sábado       - 08:30 - continuidade da gincana com arrecadação de alimentos. À tarde, visita ao Asilo das Irmãs de Jesus Crucificado.
No envio foi ressaltado que os jovens não são o futuro. Eles são o presente.




segunda-feira, 15 de julho de 2013

Missa em Louvor a Nossa Senhora da Rosa Mistica

Em 13 de julho celebrou-se o dia Nossa Senhora da Rosa Mistica. A Santa Missa em louvor a Padroeira da Comunidade lembrou daquela que é a rosa mais perfumada do Reino de Deus. As vezes alguns tem um olhar equivocado sobre Maria, diminuindo ou exaltando demais a sua importância diante da graça que obteve diante de Deus. Nós  fazemos parte das gerações que a chamam bendita e precisamos dar  honra e dignidade àquela que foi escolhida por Deus para ser a Mãe do Nosso Senhor. Na Homilia, Pe. Sidney  levou-nos a refletir sobre o Evangelho do dia, orientando-nos sobre aqueles que sofrem e  estão as margens das estradas de hoje e espera da ajuda de cada um de nós. Deu-nos como exemplo a lei que está para ser sancionada, que trata sobre a questão do aborto, ao qual os embriões e fetos são como o homem assaltado e espancado à beira do caminho esperando nossa ajuda de "Bons" Samaritanos. Pediu-nos nosso padre que não só rezássemos mas que manifestássemos nosso pensamento de cristãos junto a classe politica contra o aborto.