segunda-feira, 16 de setembro de 2013

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO 32º ANIVERSARIO DO CONJUNTO HABITACIONAL.

Por ocasião das festividades do 32.º aniversário de fundação do Conjunto Habitacional Dr. Pedro Afonso Junqueira, celebrou-se uma festiva Eucaristia (Ação de Graças) na noite de 14 de setembro em nossa paróquia. Nossa equipe preparou um espaço (mural) com diversas fotos, nas quais as imagens lembraram como o bairro foi iniciado.
A Bíblia teve uma entrada diferente: pessoas da comunidade entraram vestidas caracterizadas de operários ou não, mas sempre carregando objetos que mostram a vida e a historia do povo deste bairro.
Durante a homilia. Pe. Sidney lembrou que o bairro começou com precariedades e que aconteceram muitas transformações. Hoje, 32 anos depois, já existem pessoas que viveram suas histórias nessa região sul da cidade. A Cohab de Poços faz parte de Poços de Caldas porque é Poços e Poços precisa de nossa gente.
Registrou-se nesta ocasião festiva, a presença do Sr. Prefeito, Dr. Eloísio C. Lourenço, sua esposa, e os vereadores Rogério M. Carrilo e Flávio H. Faria, os quais, juntamente dos fiéis, observaram e apreciaram as imagens do mural que foram gentilmente cedidas pelo Jornal Dicas.

A história abaixo foi lida ao final da Celebração
"Foi em 1981, em uma manhã quente e ensolarada, que aconteceu a inauguração do tão sonhado Conjunto Habitacional, que na época se chamava "Boa Esperança". Uma multidão se fazia presente para a entrega das 1553 casas. Aquela festa bonita e comentada teria pouco tempo de alegria, pois vários problemas afligiriam os moradores, como o esgoto a céu aberto, a falta de transporte público, falta de comércio, falta de água tratada, entre outros. Na época da chuva, a lama e as crateras que se formaram eram motivos de grandes sofrimentos. Houve uma grande debandada de moradores e centenas de casas foram abandonadas. Vieram então muitos moradores de São Paulo, principalmente da cidade de Santos, que adquiriram as casas. Começaram os moradores a se organizarem e a buscarem junto aos governantes as melhorias que fariam grande diferença em suas vidas. Foi criada em 1983 a primeira Associação de Moradores, com a presença de 1500 pessoas.
Em 1996 a Paróquia Nossa Senhora das Graças foi erigida e passou a fazer parte do dia a dia do povo deste lugar. Sua sede situa-se no território da Cohab e muito o povo daqui ajudou esta Igreja a ser formada. A história da Igreja e do bairro estão inter-ligadas.
Felizmente ao longo da história os anseios da comunidade foram sendo atendidos, e hoje o Conjunto Habitacional Dr. Pedro Afonso Junqueira, com dimensões de uma cidade, e com aproximadamente 10.000 moradores, conta com uma bela estrutura, que atende seus habitantes.

Nós da Paróquia Nossa Senhora das Graças, felicitamos todos os moradores do Conjunto Habitacional e desejamos inúmeras outras conquistas para o presente e o futuro desta comunidade.

Ao Conjunto Habitacional Dr.Pedro Afonso Junqueira, nosso Feliz Aniversário!









quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 30 ANOS DA LEGIÃO DE MARIA NA COMUNIDADE

Comemoramos em nossa paróquia na noite de 8 de setembro (23.º Domingo do Tempo Comum), o aniversário de 30 anos da Legião de Maria em nossa comunidade. Os membros deste movimento recebem o nome de Legionários e realizam o trabalho de busca das ovelhas perdidas, um trabalho silencioso de visitas nas casas; abordam as pessoas que ainda não conhecem Jesus, bem como os doentes, desamparados, há recrutamento de crianças, jovens e adultos para Catequese. Emfim a Legião de Maria atua em vários setores da Igreja e da Sociedade. Parabéns aos Legionários de nossa paróquia pelos 30 anos de perseverança bons serviços prestados.
Na ocasião vieram também alguns membros da Legião de Maria de outras paróquias da cidade. Juntos todos rezaram ao final da missa o "Magnificat" aos pés de Nossa Senhora das Graças. Esta é um hino de Maria entoado ao receber o anúncio do Anjo Gabriel e se tornou a oração da Igreja rezada diariamente pelos legionários.
     











domingo, 1 de setembro de 2013

24.ª FESTA DA PADROEIRA (N. SRA. GRAÇAS)

Acompanhe em nosso cartaz abaixo a programação da festa que vem aí. Temos certeza que será uma festa bem gostosa, e se você vier ela será melhor. se você trouxer sua família, melhor ainda ela será.