Comunicamos o falecimento do amigo Pe. Celso Mendes de Oliveira ocorrido na manhã de ontem, 16 de abril através de atropelamento. Seu corpo está sendo velado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Poços de Caldas. A missa exequial será realizada hoje, 17 de abril, às 15 horas. Às 16:30 h o cortejo funeral sairá da igreja rumando para o Cemitério da Saudade onde será sepultado.
Nós da Paróquia Nossa Senhora das Graças, sentimos a sua morte, lamentamos a forma do acontecido, mas não esqueceremos jamais o carinho com que o Pe. Celso celebrava as Eucaristias. Nos últimos quatro anos, tempo em que ele estava emérito, ele vinha celebrar juntamente do Pe. Sidney as datas festivas do Natal e Ano Novo.
Seu notável carinho para com as crianças e a sua devoção a Nossa Senhora não sairão de nossas lembranças. Certamente COM NOSSA MÃE ESTARÁ, NO CÉU... NO CÉU...
Pregação na Missa do Ano Novo |
Marcante participação do padre junto a nossa paróquia |
Breve histórico:
Padre Celso Mendes de Oliveira nasceu aos 19 de abril de 1927 na cidade de Curvelo - MG. Recebeu a formação presbiteral da Congregação Redentorista. Foi ordenado padre no dia 2 de fevereiro de 1953, dia da Apresentação do Senhor, mas ele preferia frisar que a data lembra Nossa Senhora das Candeias (Nossa Senhora da Luz).
Após alguns anos de vida ordenada, aproximadamente 9 anos, ele incardinou na Diocese de Guaxupé, servindo a Deus e a Igreja de Guaxupé aqui na cidade de Poços de Caldas. Foi Capelão no Colégio Marista, professor no Colégio Jesus, Maria e José, ajudou na Basílica Nossa Senhora da Saúde e atuou como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde sua marca ficou entranhada no coração das pessoas.
Há quatro anos aproximadamente, ele se encontrava emérito, celebrando pelas paróquias onde era convidado. Sempre respeitado, admirado e rodeado pelos amigos.
Neste ano ele completou 62 anos de ordenação presbiteral e no próximo dia 19 completaria 88 anos de vida. Sua cabeça branca mostrava os sinais dos tempos e uma dedicação total, devendo ser lembrado por nós como um homem justo.
Padre Celso,
obrigado pelo seu testemunho.
Descanse em paz e
receba as nossas orações.