Nesta última noite de 2016 e no primeiro dia de 2017, celebramos a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, momento em que agradecemos
a Deus pelo ano que termina e lhe pedimos que nos acompanhe no ano que se
inicia.
Na homilia, Pe. Sidney, falou-nos do momento que vivenciamos, em que ciclos se fecham e outros se abrem. Lembrou-nos título, Theotókos - Mãe de Deus. É o mais antigo dado a
Maria na Igreja. Data de 431, quando aconteceu o Concílio de Éfeso, e estabeleceu este Dogma, uma verdade de fé, a qual precisamos acreditar porque faz parte da nossa identidade católica e nos confere sentido a fé que possuímos.
Ainda é Tempo do Natal, e nosso Deus não é estático e quem percebe seus
sinais se põe em movimento e a serviço d'Ele do próximo. Assim fez Maria quando recebeu o anúncio, e às
pressas se pôs a serviço indo até Izabel. Da mesma maneira, os pastores observando os sinais, foram até José, Maria e o Menino na Manjedoura. Foram às pressas, tiveram um encontro com o Senhor e depois anunciaram as maravilhas.
Numa bonita reflexão, Pe. Sidney, deu-nos a mensagem sobre os “livros" de nossa vida - 2016 e 2017. O primeiro está acabando e o segundo está se abrindo. No livro do ano escrevemos páginas agradáveis. Não repitamos os erros que escrevemos no ano anterior. Vamos entregar nas mãos de Deus, com todas suas páginas, as boas e as ruins, para que ele se agrade com nossos acertos, nos perdoe pelos erros e nos dê forças para sempre caminharmos com Ele.
Um Feliz 2017 a todos os Paroquianos e amigos !!!!
Santa Maria , Mãe de Deus , Rogai por nós!!!!!