segunda-feira, 9 de abril de 2012

SEMANA SANTA 2012

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS QUE MARCARAM A SEMANA SANTA NA PAROQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS.
DOMINGO DE RAMOS- A procissão contou com uma grande multidão que lembrou a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Hosanas festivos foram entoados nas duas missas que foram celebradas com esta procissão. Neste dia as celebrações eucarísticas voltaram a serem celebradas na Matriz de Nossa Senhora das Graças, pois as obras da troca do piso foram concluídas. Agora os trabalhos se concentram em outros setores da Matriz como a Capela do Santíssimo, sacristia e secretaria paroquial. 
SEGUNDA-FEIRA SANTA- Via- Sacra organizada pela Pastoral da Saúde trabalhando a temática da Campanha da Fraternidade/2012: "Que a saúde se difunda pela terra"
TERÇA-FEIRA SANTA - No Jardim Aeroporto a missa das Sete Dores de Maria e Procissão do Depósito das imagens: Nosso Senhor dos Passos para o Kenedy II e Nossa Senhora das Dores para a COHAB.
QUARTA FEIRA-SANTA -Procissão do Encontro e missa na Capela São João Batista.
QUINTA-FEIRA SANTA -Celebração do Lavapés e Vigília Eucarística  na matriz
SEXTA-FEIRA SANTA -  Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo
Caminha Penitencial 
Adoração da Santa Cruz
Encenação da Paixão de Cristo feita pelos jovens da paróquia
Procissão e Sermão do Enterro
SÁBADO SANTO- VIGÍLIA PASCAL
Nós da Paróquia Nossa Senhora das Graças agradecemos a presença do Pe. Maurício Marques da Silva, reitor do Seminário Diocesano São José, que nos acompanhou por estes dias da Semana Santa. Deus o abençoe e que o senhor volte sempre, afinal, a casa de Nossa Senhora é de todos nós seus filhos e filhas.
Serviço de Animação Litúrgica Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário