terça-feira, 20 de novembro de 2012

NOVENA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS










Com o tema central, “A PORTA DA FÉ (cf. At. 14,27), que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós” (Porta Fidei 1), a Paróquia Nossa Senhora das Graças deu início a mais uma Novena de Nossa Senhora das Graças. A expectativa é que em cada dia os fiéis possam receber uma catequese sobre a fé através da visita de nove paróquias de nossa cidade e também de seus respectivos padres. Trata-se de um acontecimento que envolve muitos trabalhos e muita oração.
 -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA SÃO FÉLIX DE NICOSIA
Nesta noite de 18/11/2012, primeiro dia da novena, a Paróquia São Félix de Nicosia, trazida pelo Pe. Frei Paulo celebrou com o povo de nossa paróquia a missa e a novena. Frei Paulo refletiu sobre "A Palavra de Cristo dá a fé" (Cf. Rm 10,17). Foi uma missa orante. A término, aconteceu a bênção e a distribuição dos pães de São Félix.



-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA SÃO PAULO APÓSTOLO
Na segunda noite da novena, a Paróquia São Paulo Apóstolo, com os padres Alessandro e Valdenísio, celebrou com o povo da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Pe. Alessandro presidiu a missa e refletiu o tema: "Com FÉ, deixar tudo para seguir o Mestre (Cf. Mc 10,28). Após a novena, o Pe. Valdenísio conduziu a homenagem a Nossa Senhora. 



-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Padre Márcio e os paroquianos do Sagrado Coração de Jesus assumiram a terceira noite da novena. "Ter FÉ para poder transformar"  (Cf. Lc 17,6) foi o tema profundamente abordado neste dia.  Como homenagem a Maria, uma música foi entoada pela assembleia.




-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.- 
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA
Para refletir o tema "Na FÉ, acolher com obediência a vontade de Deus" (Cf. Lc 1,38), celebraram conosco nesta quarta noite da novena, o Pe. Zezinho e a Paróquia Nossa Senhora da Esperança. O encontro das comunidades recordou o tempo em que as duas comunidades eram apenas uma.



-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
A quinta noite da novena tratou do tema "Acreditar com o coração e, com a boca, professar a FÉ". O Pe. Darci e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário trouxeram o vigor daquela paróquia para incrementar a nossa celebração.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO
Para rezar que "A FÉ em Cristo trás a salvação" (Cf. Mt 9,22), o Pe. Dênis e a Paróquia São Sebastião vieram para a sexta noite da nossa novena. Lembrar que a fé perpassa a história da salvação, marcou a novena.


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA SÃO JOÃO BOSCO
Na sétima noite da novena recebemos o Pe. Paulo Sérgio e a comunidade paroquial São João Bosco. "Mostrar a FÉ e as obras" (Cf. Tg 2,14-18) foi o assunto proposto. A alegria dos visitantes nos contagiou também. 


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA SAÚDE
O Pe. Claudionor e a Paróquia Nossa Senhora da vieram na oitava noite da novena. A orante visita falou sobre "A firme FÉ fundamenta as coisas que esperamos e o que não vemos (Cf. Hb 11,1). Foi um belo encontro de paróquias.


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
PARÓQUIA SÃO FRANCISCO E SANTA CLARA
No nono e último dia, nossa paróquia recebeu a Paróquia São Francisco e Santa Clara com o Pe. Gledson para juntos rezarmos que "Viver a FÉ é uma situação que intensifica o testemunho da caridade" (Cf. 1 Cor 13,13).


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
DIA 27 DE NOVEMBRO
DIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Felizmente no dia 27 de novembro, dia de nossa querida padroeira - Nossa Senhora das Graças, uma multidão de fiéis paroquianos e visitantes de outras paróquias veio trazer seus agradecimentos e pedidos àquela que nos trouxe o Salvador, nossa maior Graça. A Eucaristia presidida pelo Pe. Sidney apontou para "Procurar a Fé em nós com a mesma constância de quando se começou a seguir Jesus" (Cf 2 Tm 2,22; 3,15).



Nenhum comentário:

Postar um comentário