sábado, 21 de junho de 2014

Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo/2014

Na Solenidade de Corpus Christi, celebrada às 15:30 h do dia 19 de Junho de 2014 na Matriz Nossa Senhora das Graças, muitos agentes de pastorais, movimentos e outros tantos fiéis de nossa paróquia se fizeram presentes. Durante o dia deu-se a confecção do tapete - um momento de trabalho e dedicação. Posteriormente, a procissão e da celebração Eucarística.
O bairro Vila Matilde foi o ponto inicial da procissão, passando pelo São Sebastião I e Conjunto Habitacional, totalizando um percurso de 1 km com 3 paradas, onde as bênçãos do Santíssimo foram proferidas a todos, mas sendo dedicadas especialmente aos moradores da Vila Matilde que nunca recebeu esta procissão, aos doentes e, finalmente pelas Santas Missões Populares.
Na homilia, Pe. Sidney falou-nos da necessidade de atentarmos para nossa fé em Jesus Sacramentado, para que além de o contemplarmos e o adoramos, Ele precisa ser o centro de nossa fé, através de um comprometimento para com as coisas de Deus e do próximo.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças agradece todos os colaboradores que tornaram possível a realização desta Solenidade. Em especial, aos organizadores que antecipadamente se desdobraram para trabalhar. Também ao DEMUTRAN que proporcionou-nos apoio e compreensão. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário