terça-feira, 21 de julho de 2015

Solenidade da Natividade de São João Batista.

Somos agraciados de ter em nossa Paroquia uma capela dedicada a São João Batista, e é neste lugar sagrado, que por mais uma oportunidade,  a comunidade Paroquial se reuniu para Celebrar o Nascimento do Precursor de Jesus, aquele que apontou o Cordeiro de Deus.
Pe. Sidney no inicio da reflexão lembrou-nos que a seis meses atrás estávamos juntos celebrando o nascimento de Cristo e daqui a outros seis meses o faremos novamente, e que São João Batista juntamente com Nossa Senhora são os únicos Santos que se celebra o seu Nascimento, pois Nossa Senhora foi escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus e são João para lhe preparar o caminho. Através de elementos e sinais  do Nascimento e Vida de São João percebemos que Deus age onde não há possibilidades.Como pode aos olhos humanos um casal já em idade avançada receberem a graça da gravidez, ao não ser por um milagre?. Em um pensamento reflexivo, Padre Sidney levou-nos a imaginar como deve ter sido a Infância de São João junto a Infância de Jesus. Os dois meninos, primos , que com somente seis meses de idade de diferença, como deve ter sido bonita esta convivência.
Deixemos que a vida de São João Batista  nos inspire e nos encoraje para que deixemos a Luz de Cristo agir em nós para também o anunciemos, e assim fortificados em nossa fé possamos ser fiéis em nossa missão de evangelizar e apontar o caminho, a verdade e a vida que é o próprio Cordeiro de Deus apontado por São João.      




Nenhum comentário:

Postar um comentário