domingo, 30 de outubro de 2016

Domigo -30 de outubro- Encerramento sa Semana Missionaria

O domingo amanheceu com um ar de saudade. É o dia de finalizar a semana missionária. Que agradável foi receber missionários de fora em nossa casa maior: a Paróquia e daqui levar para as nossas residências.
Antes desta semana, uma expectativa foi gerada em nós. A semana foi abençoada por Deus. Até São Pedro nos ajudou na missão, sacudindo as nuvens para chover antes ou depois das visitações. Durante elas, o porteiro do céu cooperou conosco em todos os dias.

Nossas despedidas foram distribuídas nas missas dominicais. Em todas elas marcamos o encerramento. Acolhemos e recebemos as Paróquias Nossa Senhora do Rosário e São Paulo Apóstolo para agradecermos e despedirmos às 8:00 horas na Capela São João Batista. Na missa da Matriz, às 10:00 horas, fizemos o mesmo com a Paróquia São Francisco e Santa Clara e a Paróquia São João Bosco. E em horário excepcional, Às 18:00 horas, na Capela Nossa Senhora da Rosa Mística, abraçamos os irmãos da Paróquia Nossa Senhora da Esperança.
Ficamos muito satisfeitos com os irmãos de fora que vieram nos ajudar, mas também nos alegramos com os irmãos de dentro, sendo engajados nas pastorais ou movimentos, ou mesmo sem este vínculo, mas conscientes e desejosos de participar conosco da missão.
Nosso muito obrigado!


8:00 - Capela São João Batista

Missa se encerramento da Semana Missionária


Par. N. Sra. do Rosário e S. Paulo Apóstolo

Agradecimento feito por Evani


















10:00 - Matriz Nossa Senhora das Graças

Procissão de entrada




















Pe. Sidney e Seminarista Mateus

Agradecimento feito por Luiz Carlos
Par. S. Francisco e Sta. Clara e S. João Bosco


Amigos missionários

18:00 -  Capela Nossa Senhora da Rosa Mística

Canto de entrada
Comunidade reunida

Evangelho



Missionários da Par. Nossa Sra. da Esperança











































No sábado também tem missão

O sábado da semana missionária teve um ar diferente. Pela manhã as crianças da catequese receberam os estímulos para a missionariedade e houve adoração ao Santíssimo numa residência do Parque das Nações. Na parte da tarde, por volta das 15:00 horas, os missionários foram se aglomerando em frente à Escola Padrão para saírem em em. visitas.
Às 19:00 horas na Praças das Mães, missionários e multidão, reunidos sairam pelas ruas rezando uma Via Sacra pela Família Misericordiosa. As 14 estações contemplaram os passos de Jesus e introduziram os pés das famílias pelo mesmo caminho.
O cume do sábado foi a chegada na Igreja Matriz, onde foi hasteado um cruzeiro. Os jovens fizeram este gesto, focando no sentido da continuidade da missão. Após a bênção do cruzeiro e a oração feita por todos os presentes, foi descerrada no interior da Igreja Matriz uma placa que contempla uma homenagem dirigida a todos os cooperadores da paróquia, principalmente os primeiros. Este gesto simbólico contou com três moradores mais antigos aleatórios que estavam presentes e que descobriram a placa, representando todos os demais, inclusive aqueles que já faleceram, mas que marcaram suas presenças nesta comunidade paroquial