domingo, 30 de outubro de 2016

No sábado também tem missão

O sábado da semana missionária teve um ar diferente. Pela manhã as crianças da catequese receberam os estímulos para a missionariedade e houve adoração ao Santíssimo numa residência do Parque das Nações. Na parte da tarde, por volta das 15:00 horas, os missionários foram se aglomerando em frente à Escola Padrão para saírem em em. visitas.
Às 19:00 horas na Praças das Mães, missionários e multidão, reunidos sairam pelas ruas rezando uma Via Sacra pela Família Misericordiosa. As 14 estações contemplaram os passos de Jesus e introduziram os pés das famílias pelo mesmo caminho.
O cume do sábado foi a chegada na Igreja Matriz, onde foi hasteado um cruzeiro. Os jovens fizeram este gesto, focando no sentido da continuidade da missão. Após a bênção do cruzeiro e a oração feita por todos os presentes, foi descerrada no interior da Igreja Matriz uma placa que contempla uma homenagem dirigida a todos os cooperadores da paróquia, principalmente os primeiros. Este gesto simbólico contou com três moradores mais antigos aleatórios que estavam presentes e que descobriram a placa, representando todos os demais, inclusive aqueles que já faleceram, mas que marcaram suas presenças nesta comunidade paroquial 































































Nenhum comentário:

Postar um comentário