sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Semana Missionária - de 23 a 30 de outubro de 2016 (Santas Missões Populares)

Após dois anos de "namoro e noivado", etapas assim chamadas no processo das Santas Missões Populares, chega-nos agora a Semana Missionária da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Do dia 23 a 30 de outubro próximos, é o tempo de nos encontrarmos numa semana maior para rezar e visitar casas de pessoas que são participantes da paróquia, ou que já participaram ativamente e depois pararam por algum motivo, ou daquelas que não conhecemos, ainda de outras que não professam a nossa fé ou se mostram sem nenhuma fé.

Adentrar nessa semana impregnados do espírito missionário é entender que a missão é uma dimensão de nossa vida cristã. Se pensarmos as visitas apenas como cortesias ou gestos preparados para viver durante um período e não procurar enxergar o Toque de Deus nisso, então uma garoa que cair do céu, um programa de televisão ou um motivo de menor relevância pode nos tirar do caminho de viver a vontade de Deus demonstrada pela Igreja.

Quando rezamos a Deus pedindo insistentemente pelas nossas preocupações ou necessidades das mais diversas ordens nos dispomos, se necessário for, a fazer muitas coisas para obtermos o que precisamos. Numa situação inversa como esta, colocando-nos como Igreja em saída (Papa Francisco), iremos ao encontro de muita gente e estaremos nos dispondo ao serviço do Senhor.


Já somos operários da messe. Somos agentes de pastorais e movimentos. Nos ocupamos das atividades celebrativas, cultuais, festivas, administrativas, oracionais e evangelizadoras. Muitas ocupações e compromissos já assumimos voluntariamente. Agora, nesta semana, porque a missão está na essência do que já fazemos, recebemos, pois, um chamado dentro do chamado já recebido. É algo a mais que consiste em participar desta semana missionária juntamente dos missionários das outras paróquias do Setor Leste-Sul de Poços de Caldas.

Vamos juntos contribuir para que nossa paróquia se mostre mais viva e alegre do que já é.
Que a proteção da Virgem Maria, nossa padroeira, esteja junto de todos nós!
Deus os abençõe, Pai, Filho e Espírito Santo!

Pe. Sidney S. Carvalho

.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

Fique por dentro de nossa programação. Participe você também.













Nenhum comentário:

Postar um comentário