quinta-feira, 11 de maio de 2017

Missa e Trezena em Louvor a São Benedito

A Paróquia de Nossa Senhora das Graças celebrou o décimo dia da Trezena em louvor a São Benedito, cujo o tema foi ''Quem me vê- disse Jesus - vê aquele que me enviou'' (Jo 12,45).Padre Claudemir nos disse durante sua homilia, que somos chamados a olhar a grandiosidade de Deus que acredita e confia em cada um de nós, Jesus no Evangelho disse: ''Quem me enviou foi o Pai, quem me vê, vê o Pai''.
Portanto nós que pela nossa vocação batismal somos chamados a cada dia a nos tornar sobre a terra bons discípulos e boas discípulas do Senhor, somos também chamados a nos tornar bons mensageiros da Boa Nova do Evangelho, somos nós também chamados a nos tornar-nos homens e mulheres que pela vida pelo testemunho, pela postura, pela alegria de viver mostremos Deus que é Pai, o Cristo que Conosco sempre esta e o Espírito Santo que nos santifica.
Se olharmos para São Benedito para a vida dele compreendemos bem isso, na sua humildade, na sua entrega e doação de não buscar estar à frente, mas de aceitar no mosteiro ser um cozinheiro e lá na cozinha começou a dar testemunho verdadeiro da Graça de Deus, naquilo que lhe foi confiado, ele conseguiu mostrar Deus, á todos aqueles com quem convivia, e assim de cozinheiro ele se torna o superior da casa, foi um homem acima de tudo de fé, doação e entrega a Deus.
Jesus Cristo no Evangelho quando Ele dá a benção sobre os discípulos ele vai dizendo para que eles fossem a todos os lugares onde Ele mesmo o Cristo não poderia ir.Jesus nos envia a anunciar a Graça, a paz. Nos envia a ser testemunhas  da Boa Nova, testemunhas  do Cristo que vivo está no nosso meio.
A liturgia de hoje chama-nos de uma forma simples e singela a olhar um pouquinho para nossa própria história pois, Deus confia, acredita.  Deus sempre olha para nós e como nós estamos testemunhando o acreditar de Deus em nós, e em nossas vidas?
Muito nos enganamos que para sermos santos  precisamos realizar grandes milagres, não, para sermos santos primeiramente precisamos ser fiéis nas pequenas coisas do dia a dia. Pois quem não é fiel no pouco, como vai ser fiel um dia naquilo que é grande. Para sermos santos precisamos abraçar a vocação a que abraçamos, mostre a Graça de Deus no seu trabalho.
Pela Graça de Deus, quando cada irmão ou irmã olhar para cada um de nós e pelo nosso testemunho, se forem capazes de reconhecer o mínimo da Graça de Deus, talvez tenhamos dados bons passos em direção à santidade, que o Espírito Santo possa conduzir a cada um de nós para sermos verdadeiramente enviados de Deus a construirmos aqui o Reino de Deus que também é nosso.

Ao final da celebração num gesto singelo uma família de nossa comunidade entrou cantando e coroou Nossa Senhora do Rosário.
Em Tempo ressaltamos a alegria de nossa comunidade por conta da festa de São Benedito, nosso agradecimento a todos colaboradores que estão trabalhando com muita alegria e disposição para proporcionar aos visitantes um momento de encontro e amizade , degustando as delicias da comida mineira.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário