sexta-feira, 21 de março de 2014

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA 2014

Convidamos você e sua família para participarem conosco da Semana Santa. Organize seu horário e venha. São dias essenciais para uma vida cristã.

No sábado (véspera de Ramos) celebraremos com os idosos e enfermos. Tragam os idosos e os enfermos nesta ocasião. Eles precisam da nossa caridade e da nossa oração.

O Domingo de Ramos lembra a entrada de Jesus em Jerusalém e a sua paixão. São dois instantes que falam de Jesus e dos sentimentos humanos.

De segunda a quarta são dias de menor relevância, mas neles acontecem momentos que favorecem a nossa intimidade na fé. Na segunda teremos a missa do Depósito das imagens, na terça a Via-sacra pelas ruas e na quarta a missa do Encontro.

De agora em diante os dias ganham uma importância maior. A quinta-feira lembra quando Jesus criou a missa e ensinou que serviço não é emprego. A sexta-feira celebra a morte de Jesus. Não é dia de luto. É dia de grande respeito. Dia de participar da dor de Jesus e, por isso a Igreja orienta que todos os que tem possibilidade de fazer façam penitência e jejum de carne.

O sábado celebra a maior de todas as vigílias: a Vigília Pascal. É uma celebração grandiosa e repleta de símbolos: o fogo, a palavra, a água, o pão e o vinho. Depois dos 40 dias da quaresma, nesta missa é a ocasião de cantar o Aleluia - palavra que expressa uma grande alegria, ou grande louvor a Deus. A razão deste canto se dá pela vitória de Cristo sobre a morte.  

Esta breve explicação ajuda-nos a compreender o que é a Semana Santa. Agora, observe o anúncio abaixo para que você possa se inteirar da programação com os dias e horários e venha à Paróquia Nossa Senhora das Graças para celebrar a sua vida junto da vida de Jesus Cristo e, após a Semana Santa, continue conosco. É bom ter você em nossa paróquia. É bom participar com você o ano inteiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário