domingo, 16 de novembro de 2014

Assunção de Maria

A Igreja celebrou a Solenidade da Assunção de Maria neste último dia 17 de agosto. Na Santa Missa acontecida na Capela São João Batista rezamos juntamente com todos os coroinhas da paróquia, pedindo ao padroeiro destes pequenos servidores, São Tarcísio, que os ajude a serem fiéis nas suas simples missões de ajudar o Reino de Deus acontecer.
Ao refletir sobre as leituras deste dia, Pe. Sidney disse-nos o quão complexo é o entendimento sobre a Leitura  do Apocalipse de São João, o qual traz uma linguagem simbólica e sinalizada. Lembrou-nos ainda sobre a Assunção de Maria, relatando que  a  Palavra de Deus não cita em seu conteúdo, que Maria Morreu, mas que ela certamente passou por esta experiência também. Afinal, Jesus Cristo, Deus encarnado morreu e ressuscitou. Porque sua Mãe, pessoa muito especial, mas santa em sua humanidade não passaria por esta etapa natural da vida?
Nossa Igreja Católica, frisou nosso pároco, através  do Papa Pio XII confirmou através de um dogma de fé que que a Virgem Maria"tendo completado o curso de sua vida terrestre, foi assunta de corpo e alma, na glória celeste". Ela foi levada por Deus para o céu porque tinha um coração de ouro.
Ao término da Eucaristia os Coroinhas  de nossa Paróquia rezaram juntos do padre pedindo a intercessão de São Tarcísio e prestaram uma homenagem à Nossa Senhora. 

Deus abençoe estes meninos e meninas hoje na Igreja, e homens e mulheres na Igreja de amanhã!









Nenhum comentário:

Postar um comentário