domingo, 27 de novembro de 2016

Último dia da Novena de Nossa Senhora das Graças (27-11-2016)

Nesta noite festiva em louvor a nossa padroeira, Nossa Senhora das Graças, comunidade reuniu-se juntamente dos visitantes de outras comunidades, em especial os missionários das paróquias Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Esperança, São Francisco e Santa Clara, São João Bosco e São Paulo Apóstolo, para que através da presidência de nossa pároco, Pe. Sidney, celebrássemos a Santa Eucaristia e a última noite da novena com o tema “Maria, solícita ao Espírito Santo”.
Pe. Sidney, na homilia, assinalou que a sociedade apresenta vários tipos de "modelos", por exemplo, modelos de beleza, de qualidade de serviços, etc. Entretanto, o modelo que Deus apresenta a nós tem um sentido geralmente contrário do sentido valorizado pela sociedade. Maria foi um modelo apresentado com fragilidade, pobreza, mas no Canto do Magnificat ela dá as referências para um modelo de fortaleza, perseverança , fidelidade e seguimento a Deus. Esta  Mulher , com este perfil , achou graça diante de Deus e nos presentou com a maior Graça de todas, que foi nos seu próprio filho Jesus.
Quando pensamos em Maria solícita ao Espírito Santo, lembramos que ela foi aberta aos dons do Espírito Santo. Teve esta virtude até nos momentos que ela podia se desesperar. Nós diante das nossas  dificuldades, costumamos titubear na fé e acabamos nos desesperando e, por vezes, distanciando de Deus. Que  possamos , ter Maria a Senhora das Graças o nosso Modelo de Fé, estando abertos a ação do Espírito Santo. Que esta Novena da Padroeira nos ajude a amadurecer e firmarmos nossa Fé; que renda frutos na nossa vida espiritual e comunitária para o engrandecimento do Reino de Deus, concluiu nosso Padre.
Ao término da missa, foram abençoados os óleos e distribuídos a todos os fieis presentes. A coroação foi realizada pelos amigos missionários do Setor Léste-Sul.

Viva Nossa Senhora das Graças!!!






 










 


















































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário