segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Natal do Senhor - Solenidade da Encarnação de Deus

Nesta Solenidade Natalina, às 20:00 hs na Matriz Paroquial os fieis reunidos acolheram a chegada celebrativa do nascimento de Jesus.
Uma data importante para o mundo cristão-católico que se prepara durante um mês para viver a espiritualidade do acolhimento de Deus em nossas vidas.
A missa simples, mas bem elaborada, contou com uma encenação. Ao som da música "Então é Natal", foram lembrados os momentos grandiosos que Deus trouxe ao mundo a sua comunicação: a Criação, a travessia do Mar Vermelho, a vivência em tendas no Deserto, a sagração dos Reis, o trabalho dos Profetas, o clamor do Povo e a chegada do Messias.
A noite de Natal é uma treva teológica em que uma Luz brilha numa gruta de animais. O mundo não acolheu bem o Messias que chegou. Hoje esta chegada é lembrada e a sociedade ainda apresenta trevas e fechamento. Assim como uma gravidez psicológica não leva a um parto, assim também um "Natal psicológico" também não traz o Menino Deus para nós. Esta foi uma parte da reflexão proferida pelo Pe. Sidney, que ilustrou ainda a alegria verdadeira do acolhimento da Salvação que é Jesus Cristo. Ele traz o amor e a paz de que tanto o mundo precisa.

TENHA UM FELIZ NATAL!!!
SÃO OS VOTOS DE TODA A PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS.














Nenhum comentário:

Postar um comentário